Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Google Tradutor

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Xbox RGH Brasil » Dúvidas/Sugestões » Como resolvi a desconexão constante à System Link

Como resolvi a desconexão constante à System Link

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

andfar

Recruta
Recruta
Descrição do problema
Após um intervalo aleatório entre 20 à 40 minutos, desconecto automaticamente da Sala, consequentemente perdendo a conexão ao jogo segundos depois.

Jogo
Call of Duty Black Ops 2.
Principalmente no modo Zumbi na Sala "Zombie Public Room".

Devido ao conteúdo deste ter ficado muito extenso, pule para o título "SOLUÇÃO DEFINITIVA"
Caso achar que os mínimos detalhes são irrelevantes.

Experiência anterior com a System Link
Contratei internet de Fibra Óptica há 7 meses, após configurar o "roteador" (redirecionamento de portas) joguei os 5 primeiros meses sem nenhum problema.

No Modo Zumbi gosto de jogar o mapa "Local de Excavação 64", na qual para chegar ao final nada mais nada menos toma um tempo de 2 horas no mínimo, sendo que já permaneci mais tempo que isso em uma única partida.

Nada alterei, tanto no "roteador" quanto no Xbox 360 e nesses últimos dois meses a tormenta começou...

Logo penso nas duas primeiras causas mais fáceis de acusar, os servidores da System Link e/ou meu provedor de internet.

Sendo que vejo todos os outros jogadores jogando sem reclamar na System Link e assisto qualquer stream de vídeo (seja YouTube ou IPTV) sem nenhuma falha, seja ela qual for.

O que resta então?
"Roteador"!

O tal equipamento (e único) fornecido pelo meu provedor é um (digamos roteador de fibra óptica) "GEPON ONU" da marca Overtek modelo OT-4020VW.
Pesquisando na internet sobre a experiência de terceiros com tal equipamento não foi difícil encontrar reclamações das mais diversas no próprio forum de suporte da marca.

Não precisei testar muito pra me deparar com vários bugs, alguns bizarros até, mas referente ao uso com a System Link, o primordial na qual não poderia acontecer foi no redirecionamento de portas.

Detalhes técnicos do problema e testes
Encontrado então o culpado, vamos aos testes no equipamento ("roteador de fibra óptica").

Vamos supor que as duas portas de conexão à System Link utilizadas por padrão no Aurora sejam as "3071" e "3072".
Vamos supor que o IP utilizado pelo Xbox 360 na Rede Interna seja "192.168.1.2".

Utilizando no Xbox 360 o Aurora, este após configurado com as duas Portas e marcada a opção do recurso "UPNP" (recurso que configura automaticamente as portas de qualquer roteador compatível), em seu primeiro "contato" com o "roteador", este consegue criar os redirecionamentos na regra interna de NAT (utilizando um PC para acessar a interface WEB de configuração do roteador, vejo que as regras de portas + IP foram criadas).
Entretanto, no próprio Aurora ao utilizar o botão de teste de conexão, ocorre uma falha ao verificar se o roteador tem o recurso "UPNP" ativado.

Decido então criar manualmente (e permanentemente) a regra de redirecionamento NAT no "roteador".
Antes, defino um IP fixo (da rede interna) para somente o Xbox 360 utilizar (associado ao seu endereço MAC).

No "roteador" ao criar uma regra, após informar a primeira Porta (da System Link) e o IP (do Xbox 360), tenho as seguintes opções no parâmetro protocolo:
Like a Star @ heaven TCP
Like a Star @ heaven UDP
Like a Star @ heaven TCP/UDP

Obviamente escolho "TCP/UDP", pois assim crio apenas duas regras (uma porta em cada).

A regra 1 criada fica assim:
Nome_da_Regra: System Link No1
Porta_de_Entrada: 3071
Porta_de_Saída: 3071
Protocolo: TCP/UDP
IP_de_Destino: 192.168.1.2

A regra 2 criada fica assim:
Nome_da_Regra: System Link No2
Porta_de_Entrada: 3072
Porta_de_Saída: 3072
Protocolo: TCP/UDP
IP_de_Destino: 192.168.1.2

No Aurora refazendo o teste de conexão, mesmo ainda acusando falha de recurso UPNP no roteador, as portas estão Ok... (será?  Suspect )

Vamos ao jogo...
Ao entrar no menu "System Link" pelo Painel Xbox, vejo as Salas.
Escolho/conecto na "Public Room 1".
Entretanto no jogo não vejo nenhuma partida listada/criada ao pressionar "X" para atualizar...

Volto ao "roteador" e ao invés de usar duas regras (onde em protocolo escolhi "TCP/UDP"), crio então QUATRO regras.
Onde em protocolo escolho apenas "TCP" numa e "UDP" noutra separadamente para cada porta.

Volto ao jogo, conecto na Sala "Public Room 1", pressiono "X" para listar e bingo! As partidas aparecem.

Tudo resolvido? Suspect
Não!
Posso entrar nas partidas existentes e jogar. Smile
Criar uma e alguém da internet entrar, não! Sad
(Lembra quando alguém cria uma partida sem ter as portas realmente abertas no "roteador", ficando alí estagnado sozinho na Sala por vários minutos sem ninguém entrar? Pois é... Crying or Very sad )

Volto ao "roteador" e penso, cada porta tem 4 dígitos.
Vou utilizar portas com 5 dígitos. (Ué... Não tinha mais nada em mente)
Onde era 3071 mudei p/ 30711 e onde era 3072 mudei p/ 30722.

Volto ao jogo, entro na Sala "Public Room 1", crio uma partida e bingo!
Os jogadores foram ingressando... Very Happy

Como explicar isso?
Equipamento vagabundo!
Onde o provedor não assume (pois parece que compraram um lote gigantesco deles) e o próprio Forum de suporte do fabricante diz por si só.

Cinco meses de System Link quase bons
Esporadicamente/raramente durante esse tempo eu era desconectado das Salas ("Public Room x" e "Zombie Public Room").
Mas conseguia jogar sem maiores transtornos...

Nesses últimos dois meses... Evil or Very Mad
Não conseguia permanecer conectado por mais de 40 minutos.
Alterei servidores de resolução DNS, alterei parâmetros de MTU dos pacotes de dados, etc, etc e nada!

SOLUÇÃO DEFINITIVA
Trocar de "roteador (fabricante)!

Mas seria inviável pelo valor que eu teria que gastar neste fim de ano.
Então...
Estou utilizando o Roteador D-Link DI-524 (abandonado aqui) como uma segunda rede (192.168.2.x) conectado ao lixo do GEPON ONU OVERTEK (que recebe a Fibra).

Roteador_Fibra_Overlixo [porta LAN] -> cabo de rede -> [porta WAN] D-LINK -> XBOX 360.

No "roteador" da Fibra, na configuração de "DHCP SERVER", reservei um IP (da rede interna) fixo para somente o Roteador D-LINK utilizar /receber (192.168.1.254) associado ao seu endereço MAC.

Ainda no lixo do "roteador" da fibra, na configuração de "DMZ" (uma área desmilitarizada, na qual todo o tráfego de rede "passa" direto sem intervenção, desde que não exista nenhuma regra ativa que coincida com as portas envolvidas) defini o IP reservado ao D-LINK.

Ou seja, todo o tráfego de rede (conexões de entrada provenientes da internet por exemplo, "passa" direto para o D-LINK.

O Roteador D-LINK por sua vez, recebeu minha configuração manual de redirecionamento de portas.
Voltei a utilizar os valores originais de portas 3071 e 3072!
Sua configuração de WAN (a forma da qual ele acessa/ recebe a internet) utiliza a configuração em modo "Dynamic IP Address".

Retomei minha jogatina (nos horários de descanso) como antigamente! Ou melhor... Melhor que antigamente!

Melhorando o PING / Acabando com a perda de pacotes
Pra ficar melhor ainda, realizei testes de alteração do tamanho dos pacotes de dados "MTU", direcionado ao host da System Link.

A página de teste é:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

No campo "Enter IP/host to test MTU size" informe:
"xboxunity.net" (sem aspas).
Deixe marcado "IPv4" e clique no botão "Test it!".

No final do relatório de teste estará o valor ideal de MTU (em vermelho).
Repita mais de duas vezes o teste.

Configurei este novo valor tanto no "roteador" da fibra (que recebe a internet) quanto no D-LINK (segunda rede).

Utilizando o MTU padrão, eu tinha geralmente 20% de perda de pacotes ao testar a conexão com a Xbox Live (outro console não-RGH).
Após alteração, diminuiu (um pouco) meu ping e 0% de perda.

Melhorando ainda mais o PING
Não bastando ainda alterei no Xbox 360 a configuração dos servidores DNS (primário e secundário), sendo estes os responsáveis por "resolver" os nomes de domínios (ex: xboxunity.net) em IPs.
Estou utilizando como DNS primário o "8.8.8.8" (Google DNS1) e secundário "200.221.11.100" (UOL DNS1).
Testei separadamente cada um deles e minha resposta de PING diminuiu bem.

Você pode utilizar o programa Namebench para encontrar os dois melhores servidores DNS para sua internet (existe diferença no desempenho de um provedor para outro).

É isso...
Fui muito detalhista, deixando o tópico extenso, mas espero que tenha ficado bem explicado.

Última edição por andfar em Dom Nov 26, 2017 3:04 am, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

Neocazen

General
General
Isso será de muita ajuda para todos que vinham tendo este problema.
Parabéns por compartilhar.

Ver perfil do usuário

andfar

Recruta
Recruta
Obrigado Neocazen.

Aproveitei e adicionei no final do tópico, como testar o melhor servidor DNS, para alterar no Xbox 360, melhorando assim ainda mais o PING.

Vlw!

Ver perfil do usuário

Neocazen

General
General
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Obrigado Neocazen.

Aproveitei e adicionei no final do tópico, como testar o melhor servidor DNS, para alterar no Xbox 360, melhorando assim ainda mais o PING.

Vlw!
Sou assim também. Modifico MTU  procuro  melhor DNS... não paro
Outro dia resolvi passar o cabo no mesmo conduite de energia. Eram apenas 3m até o x360. Perdi mais pacotes
que Papai Noel com trenó furado. Não presta.

Ver perfil do usuário

ShadowGhost

Sargento
Sargento
cara o meu roteador e d-link, você poderia dizer o caminho pra configurar as portas

Ver perfil do usuário

Neocazen

General
General
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:cara o meu roteador e d-link, você poderia dizer o caminho pra configurar as portas

Bom dia. Tente isso

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário
Então usar portas de 5 dígitos já resolve o problema?

Ver perfil do usuário

Neocazen

General
General
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Então usar portas de 5 dígitos já resolve o problema?

Pelo menos para alguns sim. As portas originais não abriam com antigo provedor V-I-V-O. Foi mudar para Brasil Telecom e funcionaram normalmente.
Isso varia muito de provedor para provedor. Tente ai.

Ver perfil do usuário
Vou tentar.

Ver perfil do usuário

kkratos

Soldado
Soldado
Que pena que eu não sei faser isso pq no meu black ops ta foda toda hora desconecta sem motivo aparente

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: