Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Google Tradutor

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Xbox RGH Brasil » Traduções » deixem cair

deixem cair

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 deixem cair em Ter Set 26, 2017 1:33 pm

edit

Última edição por Ushinin Del Star em Qua Set 27, 2017 3:30 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

2 Re: deixem cair em Ter Set 26, 2017 5:09 pm

o loco, mais de 20 visualizações e ngm se manifestou Laughing Laughing Laughing

aqui só tem sangue suga. Rolling Eyes

Ver perfil do usuário

3 Re: deixem cair em Qua Set 27, 2017 9:05 am

jairo05

Tenente
Tenente
Eu aceito, mas só conseguirei mexer nos arquivos no final de semana, mas ainda sim aceito

Ver perfil do usuário

4 Re: deixem cair em Qui Set 28, 2017 12:51 pm

Quero colaborar tenho Xbox rgh

Ver perfil do usuário

5 Re: deixem cair em Qui Set 28, 2017 3:53 pm

Gostaria muito de ajudar, porém no momento estou sem Pc

Ver perfil do usuário

6 Re: deixem cair em Ter Out 03, 2017 11:46 pm

jairo05

Tenente
Tenente
Cara vi aqui que Vanquish e Teenage Mutant Ninja Turtles in Manhattan tem esse formato de arquivo cpk, um data00.cpk outro com data000.cpk, acha que seria a mesma coisa, não é um pedido e sim uma dúvida

Ver perfil do usuário

7 Re: deixem cair em Qua Out 04, 2017 12:12 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Cara vi aqui que Vanquish e Teenage Mutant Ninja Turtles in Manhattan tem esse formato de arquivo cpk, um data00.cpk outro com data000.cpk, acha que seria a mesma coisa, não é um pedido e sim uma dúvida

é possivel, ja q sao da mesma produtora, pelo menos o vanquish, o outro das tartarugas eu não sei.

Mas Bayonetta tinha 221 arquivos de textos e deu mó trabalho.

Se vc tiver interessado em traduzir o vanquish, posso te ensinar a mexer nas tools.

Ver perfil do usuário

8 Re: deixem cair em Qui Out 05, 2017 9:01 am

jairo05

Tenente
Tenente
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Cara vi aqui que Vanquish e Teenage Mutant Ninja Turtles in Manhattan tem esse formato de arquivo cpk, um data00.cpk outro com data000.cpk, acha que seria a mesma coisa, não é um pedido e sim uma dúvida

é possivel, ja q sao da mesma produtora, pelo menos o vanquish, o outro das tartarugas eu não sei.

Se vc tiver interessado em traduzir o vanquish, posso te ensinar a mexer nas tools.

Pode ensinar cara vou tentando fazer aqui do jeito que der até sair alguma coisa

Ver perfil do usuário

9 Re: deixem cair em Qui Out 05, 2017 9:43 am

Pode ensinar cara vou tentando fazer aqui do jeito que der até sair alguma coisa

O tutorial é o mesmo que te passei de Bayonetta. Vc vai ter q usar os comandos cmd pra usar a mesTool, com a linha de comando referente ao X360.

Q tbm está aqui nesse topico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se os arquivos são semelhantes, as ferramentas vão servir.

Vc vai entrar nesse link, e baixar os arquivos dos links do mediafire:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

CPK tool

e o MesTool

São duas ferramentas. Ao descompactar a primeira, vc vai encontrar dentro o quickbms e o script cok.bms. pegue o arquivo data00.cpk da iso convertida para o jtag de Bayonetta.

Use o quickbms para descompactar o arquivo data00.cpk. Tem um topico ensinando como usar o quickbms aqui mesmo nessa sessão do topico. Após extrair os arquivos com o quick.bms, vc terá uma pasta com muitos arquivos.

Após isso, pegue a ferramenta MessTool e coloque numa pasta separada, ou onde vc quiser, pegue q pasta us que está nos arquivos extraidos, dentro desta pasta vai estar os arquivos .mes, que são onde estão os textos do game para serem extraidos.

Baixe a tradução da tribo e vc vai perceber que os arquivos .mes contidos nela são iguais aos que vc extraiu do arquivo do x360, só que na tradução da tribo, há um arquivo a mais (eu não se pq), mas ignore-o por enquanto (só testande depois pra ver se ele vai ser util ou não)

Agora, vou te ensinar a utilizar a ferramenta Mestool.

ele é ativado via comando cmd. se não souber, digite cmd no menu de busca do pc, no canto esquerdo que vai aparecer o cmd.

Pegue um arquivo .mes e o coloque na mesma pasta da ferramenta messtool.
Abra o cmd, e vai aparecer uma tela preta do prompt de comando. Arraste a ferramenta mestool para dentro do comando do cmd, depois, digite esta setinha > dentro do comando do cmd, depois, arraste o arquivo .mes pra dentro da tela do cmd e digite novamente o comando da setinha >, agora, vc tem que fazer o comando para desempacotar o arquivo .mes, o comando é o sequinte:

Esses arquivos será aberta com mestool. A utilização;
Para abrir a tela CMD (Sistema de Comando)
mestool -d -pc subscr000.mes
mestool -d -pc -all

para embalar novamente tela CMD (Sistema de Comando)
mestool -c -pc subscr000
mestool -c -pc -all

isso, para vc abrir os arquivos da versão PC. Quando for de x360, vc vai fazer dessa forma:
mestool -d -x360 subscr000.mes
mestool -d -x360 -all

para embalar novamente tela CMD (Sistema de Comando)
mestool -c -x360 subscr000
mestool -c -x360 -all

lembre-se, o nome subscr000.mes refere-se ao nome do arquivo.
Se for o arquivo core, vc vai digitar core.mes em vez do subscr000, isso varia de acordo com o nome do arquivo.

Após isso, ele vai gerar uma pasta com o mesmo nome do arquivo, e nela contem os textos e texturas do game.

Faça o mesmo procedimento com os arquivos da versão pc, e ao extrair os textos, vc pode comparar e fazer as modificações.

após as modificações, vc vai usar a ferramenta cpktool para reimportar os arquivos, para isso, vc tem que substituir os arquivos modificados pelos originais que estão na pasta extraida com o quickbms. e isso, vai gerar outro arquivo data00.cpk, que vc vai substituir pelo original do game do x360. Vai demorar muito tempo para reiportar esse arquivo, pq ele tem mais de 500 mg, mas a ferramente funciona perfeitamente, pq já testei.

Boa sorte, qualquer duvida, estamos aqui.

obs. não adianta pegar os textos da tradução da tribo e fazer crt v em cima dos do x360, pq os textos da versão pc parecem ser maiores, vc vai ter que comparar um a um, e ver se a tradução encaixa. Eu já olhei alguns, e deu certinho, mas vc terá que editar ou cortar alguns textos para que fiquem iguais na versão x360.

Ver perfil do usuário

10 Re: deixem cair em Sex Out 06, 2017 8:19 am

Cara, dei uma olhada por auto nos arquivos e nao encontrei onde fica as legendas do game, acho q a estrutura dos arquivos são diferentes.

Ver perfil do usuário

11 Re: deixem cair em Sab Out 07, 2017 4:06 pm

Se alguém tiver interessado, preciso de ajuda na revisão dos arquivos para a tradução de Risen, se alguém se disponibilizar, até mesmo pra ajudar na adaptação,  se manifeste.

Só digo q é um trabalho manual, de copiar e colar, demorado,, mas os arquivos nao sao muito grandes, gasta-se umas 30 minutos para editar cada um, são 17 arquivos, e um outro gigante, que eu me responsabilizarei de adaptar.

Se alguem se interesar a ajudar, podemos usar este topico ou pode se manifestar lá no do outer space.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

lá ja tem umas fotinhas como aperitivo.

Ver perfil do usuário

12 Re: deixem cair em Dom Out 08, 2017 1:20 pm

jairo05

Tenente
Tenente
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Cara, dei uma olhada por auto nos arquivos e nao encontrei onde fica as legendas do game, acho q a estrutura dos arquivos são diferentes.

baixei os programas, vou tentar em outros jogos que tenho aqui e aviso caso consiga fazer alguma

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: