Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Google Tradutor

Redes sociais
Votação

Você concorda com as novas regras do fórum?

92% 92% [ 156 ]
8% 8% [ 14 ]

Total dos votos : 170

Top dos mais postadores
Ren (1213)

bruno77778 (704)

Bond (646)

Paul (We miss you) (319)

fabio coelho (281)

Admin (201)

Neocazen (173)

rafhaelrghBR (147)

Esmigal (132)

Leo13 (125)

Dúvidas RGH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas RGH

Mensagem por xXSnaYdeRXx em Ter Dez 08, 2015 2:41 pm

Opa galera, blz?

Então, tem mais ou menos uma semana que fiz o destrave do meu xbox pra RGH, mas o cara da assistência não me passou nada sobre o sistema, vantagens, desvantagens nada.

Tenho um xbox com um HD interno de 250GB (original Microsoft) e tinha uns 20 jogos originais que eu tinha comprado na Live instalados nele, sendo que, depois que foi desbloqueado, só aparecem os jogos que o cara colocou, e ficou livre uns 20GB de espaço no disco. Não inicia mais pela dash original, nem nada...

Aí fui assistir alguns vídeos no youtube tentando entender mais a mecânica das coisas relacionadas ao RGH, mas não entendi muita coisa não. Dentre elas não entendi o propósito da utilização de algumas ferramentas. Por isso gostaria que vcs me respondessem algumas coisas, que creio eu, são bem simples.

Basicamente essas perguntas são baseadas em "o que é", e "pra que serve", então vamos lá:...

O que é, e pra que serve o Auto GG?
O que é, e pra que serve o XeBuild?
O que é, e pra que serve o DashLaunch?
O que é, e pra que serve o Horizon?
O que é, e pra que serve o XexMenu?
O que é, e pra que serve o FlashNand?

As outras são:

Posso acessar meus jogos antigos (originais baixados da Live) por essa nova dash?
Posso colocar uma mídia em DVD e copiar o jogo pro HD interno?
Posso conectar na Live (li alguma coisa sobre uns arquivos "KV")?
Posso acessar os jogos piratas (pra RGH) pela dash original?
Tem a necessidade de ter as 2 dashs, a original e a freestyle (acho que é esse o nome)?
Se não tiver a necessidade da dash original, posso removê-la pra sobrar mais espaço pra armazenar os jogos?
Ou posso remover a dash pirata pra ter mais espaço pros jogos?
A dash original lê os jogos piratas (pra RGH), e a dash pirata lê os jogos originais?
Se eu apagar a dash original, os jogos que eu ja tinha vão ser apagados?

Sei que são muitas perguntas, mas como falei, estou cego nesse assunto.

Desde já, agradeço pela atenção.

xXSnaYdeRXx
Fantama
Fantama

Pontos : 1870
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas RGH

Mensagem por Bond em Ter Dez 08, 2015 4:48 pm

Tenho um xbox com um HD interno de 250GB (original Microsoft) e tinha uns 20 jogos originais que eu tinha comprado na Live instalados nele, sendo que, depois que foi desbloqueado, só aparecem os jogos que o cara colocou, e ficou livre uns 20GB de espaço no disco. Não inicia mais pela dash original, nem nada...

Vc pode iniciar a Dash oficial, apertando no controle o "botão XBOX" e indo em "Configurações do Sistema"

Aí fui assistir alguns vídeos no youtube tentando entender mais a mecânica das coisas relacionadas ao RGH, mas não entendi muita coisa não. Dentre elas não entendi o propósito da utilização de algumas ferramentas. Por isso gostaria que vcs me respondessem algumas coisas, que creio eu, são bem simples.

Sugiro que vc veja os tutoriais do Rubens Yama no YouTube, lá tem quase tudo a respeito de RGH!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Basicamente essas perguntas são baseadas em "o que é", e "pra que serve", então vamos lá:...

O que é, e pra que serve o Auto GG?

É um programa de PC, que contem vários aplicativos para RGH, é usado mais pra atualizar o RGH

O que é, e pra que serve o XeBuild?

Não é muito usada, serve para construir NANDs modificadas para instalação em consoles com RGH, ou seja pra atualizar tambem

O que é, e pra que serve o DashLaunch?

Um app importante para RGH, é ele que faz todo o gerenciamento do console, controla todas as funções q o console faz, tipo velocidade do cooler, bloquear a Live e etc

O que é, e pra que serve o Horizon?

Programa de PC, para passar arquivos de unidade de armazenamento do xbox, saves de jogos, perfil avatar, arcades, dlc, tu

O que é, e pra que serve o XexMenu?

É um aplicativo classico de JTAG/RGH usado para selecionar os jogos e aplicativos

O que é, e pra que serve o FlashNand?

Se não me engano, é a memoria interna dentro do xbox usada exclusivamente pra armazenar a dash

As outras são:

Posso acessar meus jogos antigos (originais baixados da Live) por essa nova dash?
Sim

Posso colocar uma mídia em DVD e copiar o jogo pro HD interno?
Sim

Posso conectar na Live (li alguma coisa sobre uns arquivos "KV")?
Sim, mas não vale a pena porque bane o console muito rápido e dá muito trabalho

Posso acessar os jogos piratas (pra RGH) pela dash original?
Sim, mas também não vale muito a pena, pois teria q converter com o Iso2God, passar com o Horizon e deixar os jogos tudo na memoria do xbox (onde são guardados os saves e etc) ocupando mais espaço no hd, então o melhor a fazer é converter o jogo com o EXISO no PC e abrir ele com a Aurora ou Freestyle

Tem a necessidade de ter as 2 dashs, a original e a freestyle (acho que é esse o nome)?
Se não tiver a necessidade da dash original, posso removê-la pra sobrar mais espaço pra armazenar os jogos?
Tem q ter Freestyle ou Aurora pra acessar os jogos mais facilmente. Tem q deixar a Dash oficial se não o xbox não funciona

Ou posso remover a dash pirata pra ter mais espaço pros jogos?
A dash original lê os jogos piratas (pra RGH), e a dash pirata lê os jogos originais?
Se eu apagar a dash original, os jogos que eu ja tinha vão ser apagados?

Tem q ter as duas Dash, mas se quiser ficar só com a Dash original dá pra usar ela e o XEXmenu pra selecionar os jogos, mas eu aconselho a ficar com as duas Dash pra aproveitar tudo q o RGH tem a oferecer, uma Dash facil e simples de mexer é a Aurora

Bond
Lobisomem
Lobisomem

Pontos : 8068
Reputação : 132

Ver perfil do usuário

Mensagem por xXSnaYdeRXx em Ter Dez 08, 2015 5:58 pm

Nossa cara, muito obrigado por sanar algumas das minhas dúvidas.

Agora me apareceram novos termos como EXISO e Iso2God para eu dar uma lida.

Assisti os vídeos justamente nesse canal que vc me sugeriu, não consegui assimilar muita coisa, acho que é muita informação em pouco tempo.

Vou dar uma estudada nesse XexMenu e no Aurora, ver o que eles fazem, enfim, procurar alguma coisa na net que me dê um norte sobre eles.

Obrigado, vou dar uma pesquisada...

xXSnaYdeRXx
Fantama
Fantama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bond em Ter Dez 08, 2015 6:27 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Nossa cara, muito obrigado por sanar algumas das minhas dúvidas.

Agora me apareceram novos termos como EXISO e Iso2God para eu dar uma lida.

Assisti os vídeos justamente nesse canal que vc me sugeriu, não consegui assimilar muita coisa, acho que é muita informação em pouco tempo.

Vou dar uma estudada nesse XexMenu e no Aurora, ver o que eles fazem, enfim, procurar alguma coisa na net que me dê um norte sobre eles.

Obrigado, vou dar uma pesquisada...

Isso vai pesquisando, quando eu comecei a mexer com RGH, antes mesmo de comprar o xbox pesquisei muito a respeito, ai quando comprei já sabia o básico, depois q eu fui mexendo, pesquisei mais sobre como converter jogos, pra colocar mais jogos no videogame, aí foi indo até q agora sei de quase tudo do RGH

O EXISO é pra converter o jogo em GOD.xex é melhor q o ISO2GOD, porque ele deixa o jogo mais leve com todos os arquivos do jogo numa pasta caso queira fazer alguma modificação, como colocar tradução, mod e etc, recomendo usar ele

Use o Aurora é mais simples de mexer, e vc vai precisar de uma segunda Dash caso queira jogar online na System Link

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bond
Lobisomem
Lobisomem

Ver perfil do usuário

Mensagem por xXSnaYdeRXx em Qui Dez 10, 2015 9:40 am

Show!!

Já dei uma mexida nele esses dias. Instalei Xexmenu, dashlaunch, freestyle, tudo do zero, atualizei, mudei skin, fiz config de ftp server, monitoramento de temperatura, acessar via web, kkkkkkkkk... dei uma vasculhada boa.

Agora me surgiu uma outra dúvida, aqueles controles de temperatura da dashlaunch, os que vão ajustando a velocidade do cooler mediante as temperaturas da CPU, RAM e GPU, pois bem, essa configuração funciona com a Freestyle 3.0b 775??

xXSnaYdeRXx
Fantama
Fantama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bond em Qui Dez 10, 2015 12:07 pm

mudando os controles de temperatura pela Dashlaunch, é o melhor a se fazer, pois as configurações vão ficar gravadas na Nand e apartir de ligar o console já funciona

É bom mudar as "Temperaturas Alvo" na Dashlaunch, a minha por exemplo deixei CPU 59 GPU 56 RAM 54, assim o console mantém as temperaturas automaticamente

Bond
Lobisomem
Lobisomem

Ver perfil do usuário

Mensagem por xXSnaYdeRXx em Seg Dez 14, 2015 9:40 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:mudando os controles de temperatura pela Dashlaunch, é o melhor a se fazer, pois as configurações vão ficar gravadas na Nand e apartir de ligar o console já funciona

É bom mudar as "Temperaturas Alvo" na Dashlaunch, a minha por exemplo deixei CPU 59 GPU 56 RAM 54, assim o console mantém as temperaturas automaticamente

Valeu mesmo cara, mais uma vez, obrigado!!

É que eu havia lido em algum lugar que esses controles de temperatura não funcionavam na Freestyle 3.0 rev 775.

xXSnaYdeRXx
Fantama
Fantama

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno77778 em Seg Dez 14, 2015 1:17 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:mudando os controles de temperatura pela Dashlaunch, é o melhor a se fazer, pois as configurações vão ficar gravadas na Nand e apartir de ligar o console já funciona

Bond se eu deixar assim igual o seu quando a temperatura aumentar o cooler aumenta a velocidade sozinho por exemplo eu deixo em 85 o cooler se eu deixar nessa configuração ele aumenta automaticamente sua velocidade para a CPU fica apenas em 59 pois eu jogo e as vezes vai até 61 a CPU se funcionar assim eu poderia deixar apenas em 80 o cooler que aumentava sozinho?

bruno77778
Lobisomem
Lobisomem

Pontos : 11732
Reputação : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bond em Seg Dez 14, 2015 4:30 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:

Bond se eu deixar assim igual o seu quando a temperatura aumentar o cooler aumenta a velocidade sozinho por exemplo eu deixo em 85 o cooler se eu deixar nessa configuração ele aumenta automaticamente sua velocidade para a CPU fica apenas em 59 pois eu jogo e as vezes vai até 61 a CPU se funcionar assim eu poderia deixar apenas em 80 o cooler que aumentava sozinho?

Funciona assim, se colocar uma temperatura determinada tipo 59, o cooler não vai deixar passar dessa temperatura, ele vai aumentar a velocidade automaticamente pra manter os 59 q foi configurado. Mas o padrão de temperatura é de 50 a 60 mesmo
Também tem q ver a temperatura mais adequada pra cada console e região

Aqui tem um vídeo explicativo:

Bond
Lobisomem
Lobisomem

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno77778 em Seg Dez 14, 2015 4:33 pm

Funciona assim, se colocar uma temperatura determinada tipo 59, o cooler não vai deixar passar dessa temperatura, ele vai aumentar a velocidade automaticamente pra manter os 59 q foi configurado. Mas o padrão de temperatura é de 50 a 60 mesmo

Vlw Bond eu já tinha visto esse vídeo só tava com essa duvida mesmo só que não precisa deixar no auto não é pode deixar a velocidade nos 85 e configurar ai ele aumenta só?

bruno77778
Lobisomem
Lobisomem

Ver perfil do usuário

Mensagem por xXSnaYdeRXx em Ter Dez 15, 2015 10:01 am

Vlw Bond eu já tinha visto esse vídeo só tava com essa duvida mesmo só que não precisa deixar no auto não é pode deixar a velocidade nos 85 e configurar ai ele aumenta só?

Acho que essa eu sei responder!!

Cara, na Freestyle vc deixa em "auto", daí na Dashlaunch vc configura as temperaturas de acordo com o que vc quer. Como o Bond falou aí, CPU, RAM, GPU, etc. Depois desmarca na Dashlaunch, a caixinha "CPU: Alterar Velocidade do Cooler".

Pronto, o cooler do xbox vai sempre trabalhar pra que ele fique dentro daquelas temperaturas que vc indicou.

xXSnaYdeRXx
Fantama
Fantama

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno77778 em Ter Dez 15, 2015 6:44 pm

Acho que essa eu sei responder!!

Cara, na Freestyle vc deixa em "auto", daí na Dashlaunch vc configura as temperaturas de acordo com o que vc quer. Como o Bond falou aí, CPU, RAM, GPU, etc. Depois desmarca na Dashlaunch, a caixinha "CPU: Alterar Velocidade do Cooler".

Pronto, o cooler do xbox vai sempre trabalhar pra que ele fique dentro daquelas temperaturas que vc indicou.

Eu uso o Aurora por isso que eu queria saber se posso deixar em 85 a velocidade que eu deixava a velocidade em 75,80 agora deixo em 85 mais tem dias que a CPU chega a 61 não queria deixar passar de 60 queria saber se esse metodo funciona na Aurora porque tem dias que aqui fica muito quente pra eu não ter que fechar o jogo e aumentar a velocidade fazer ele aumentar automaticamente é isso que eu queria saber?

bruno77778
Lobisomem
Lobisomem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:46 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: